A equipa principal de futebol do Kabuscorp do Palanca viajou esta quinta-feira, para a cidade de Cartum (capital do Sudão), onde sábado à tarde, vai defrontar o Al-Merreikh, em jogo referente à primeira-mão da segunda eliminatória de acesso à fase de grupos da Liga dos Clubes Campeões de África.

A principal referência do clube, o congolês-democrata Tresor Mputo Mabi, será a grande ausência deste confronto, cuja segunda-mão disputar-se-á em Luanda, a 04 de abri1, no Estádio dos Coqueiros.

Assim, conforme apurou a Angop no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, integram a comitiva do único sobrevivente angolano na prova Mário e Hugo (guarda-redes), Borges, Issama, Lunguinha, Hélio e Silva (defesas), Lami, Dax, Amarildo, Fiston, Jaime Poulson, Mano, Kibeixa e Panilson (médios).

De igual modo, Daniel Mpele Mpele, Albert Meyong e Patrick (avançados); o treinador Ljubomir Ristovsk e dois adjuntos, o médico Caetano Maria, o massagista Pedro de Oliveira, o chefe de departamento Roberto Domingos, e o vice-presidente, Domingos Jacinto.

Em breves declarações à imprensa, o treinador da equipa angolana admitiu que será um jogo difícil por reconhecer o potencial da congénere sudanesa, apesar de reunir pouca informação sobre a mesma. Contudo, disse que o Kabuscorp viaja a Cartum com o objectivo de vencer esta primeira-mão.

Salientou que, psicologicamente, a equipa está muito bem, mas que fisicamente conta com algumas baixas de vulto. Quanto ao clima e outras adversidades, Ljubomir Ristovsk adiantou que a formação do Palanca está preparada ao mais alto nível para disputar esta taça africana.

Este é o primeiro confronto da penúltima eliminatória de acesso à fase de grupos da Liga dos Clubes Campeões de África. Na primeira eliminatória, o Kabuscorp deixou pela atrás os académicos do Lydia Ludic do Burundi, fruto de um empate em casa do adversário (0-0), no dia 14 de Fevereiro, e uma vitória em Luanda (1-0), duas semanas depois.