A equipa do Sagrada Esperança, finalista vencida da Taça de Angola de 2015, vai substituir o Bravos do Maquis, vencedor da competição, na 13.ª edição da Taça da Confederação Africana de Futebol (CAF).

A informação foi oficializada hoje pela CAF, confirmando desta forma que as dificuldades financeiras vividas pelo clube da província do Moxico, interior centro do país, impediram que ocupasse essa vaga, enquanto vencedor da Taça de Angola.

O documento da CAF confirma que a inscrição do Sagrada Esperança na competição de 2016 foi concretizada a 24 de novembro e que a participação angolana na 20.ª edição da Liga dos Campeões Africanos será através do Recreativo do Libolo, enquanto campeão do ‘Girabola’ de 2015, também já inscrito.

A generalidade dos clubes angolanos enfrentou dificuldades financeiras ao longo da época de 2015.

O Bravos do Maquis conquistou a 31 de outubro, em Luanda, a sua primeira Taça de Angola em futebol, na última partida oficial da temporada, poucas semanas depois de ter confirmado a despromoção do 'Girabola'.

Na final disputada no Estádio dos Coqueiros, o Bravos do Maquis, que enfrentou fortes dificuldades financeiras pela perda do patrocinador principal, que levaram em agosto à saída do técnico português Vítor Manuel, derrotou o Sagrada Esperança por 1-0.

Com a conquista da sua primeira Taça de Angola, e apesar de disputar a 'Segundona' em 2016, a direção do clube anunciou no mesmo dia uma reunião dos órgãos do clube para decidir sobre a eventual participação nesta competição internacional que, tendo em conta as dificuldades financeiras, não se concretizará.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.