O Ferroviário e a Liga Desportiva, ambos de Maputo, representantes moçambicanos nas Afrotaças, entram em ação neste fim-de-semana, ambos com o privilégio de iniciarem a corrida fora de portas.

O Ferroviário de Maputo, campeão moçambicano, joga sábado em Kinshasa, na República Democrática de Congo, frente ao AS Vitta, a partir das 15h30 locais (16h30 horas de Maputo). Os “locomotivas” viajaram quinta-feira para a capital congolesa, onde farão esta tarde o treino de adaptação ao recinto do jogo.

Enquanto isso, a Liga Desportiva, vencedora da Taça de Moçambique, segue esta manhã para Angola, onde domingo medirá forças, a partir das 15h00 locais (16h00 horas de Maputo), com Sagrada Esperança, na província de Lunda Norte.

Nas vésperas da partida os técnicos das duas equipas prometeram discutir a eliminatória até às últimas circunstâncias, o que passa por evitar a derrota nos jogos deste fim-de-semana para discutir a eliminatória em casa.

O adversário do Ferroviário de Maputo é um participante assíduo nas Afrotaças, tendo ano passado afastado o Ferroviário da Beira (do centro do país) na primeira eliminatória.