O campeão angolano de futebol, o Recreativo do Libolo, viaja nos próximos dias para o Cairo, no Egipto, onde vai reencontrar no domingo à tarde, aquela que foi considerada a equipa africana do século XXI, Al Ahly, em um desafio da segunda eliminatória das Afrotaças, com acesso à Liga dos Clubes Campeões africanos.

Em terras de Faraós, o campeão angolano quer dominar o adversário e vencer o jogo. Porém, a sua esperança é fraca, porque além de o Al Ahly jogar em casa, também é o favorito.

Ainda assim, a formação do Libolo mostra-se confiante e acredita que poderá superar o jogo da primeira mão em casa, onde, tal como o seu adversário, falhou muitas oportunidades de golo, levando ao empate de 0-0.

Contudo, a equipa do Kwanza Sul trabalha atentamente na finalização, contra-ataque rápido, desmarcação, posicionamento em campo, marcação de penálti e restantes pormenores técnicos, táticos e psicológicos.

João Paulo Costa, treinador português do Libolo, elogiou a equipa egípcia pela sua força e tradição no futebol internacional. Porém, salientou que a intenção do seu conjunto é cumprir com o objetivo, vencer o desafio para regressar feliz ao país:
“Respeitamos bastante o adversário, mas também temos as nossas qualidades e objetivos a cumprir, que é vencer o jogo. Sabemos que será um jogo muito difícil para nós, mas estamos prontos para irmos discutir a vitória naquele país até soar o apito do árbitro”, realçou o técnico.

O Al Ahly é o clube mais titulado de África e o único do continente que chegou a fase final no Mundial de clubes, enquanto o Libolo nunca competiu na Liga dos Clubes Campeões, apesar de ter, sim, participado em algumas provas de acesso.

Nas Afrotaças, o Libolo é a segunda equipa angolana a defrontar a equipa egípcia, sendo que o Petro de Luanda foi a primeira, em 2001, mas sem trazer a vitória para casa.

Além das competições africanas, o campeão nacional e da Supertaça de Angola, também está focado nos campeonatos nacionais, com realce para o Girabola Zap, o que confiram o seu desejo de conquistar o quinto título na época de 2016.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.