Apesar da desvantagem de 0-1 em casa do Kampala City do Uganda, o técnico-adjunto do 1º de Agosto Ivo Traça mostra-se otimista na passagem à próxima eliminatória de acesso à liga dos clubes campeões africanos de futebol. Contudo, reconhece o poderio do adversário.

Falando à imprensa, no final do primeiro treino no país, realizado terça-feira, no RI 20, um dia após o regresso de Uganda, o membro da equipa técnica do bósnio Dragan Jovic disse que há motivação no seio do grupo para superar o adversário.

Na opinião do técnico rubro-negro, o Kampala City "é uma equipa muito experiente que sabe jogar bem", quer rente ao relvado quer em jogo aéreo. Acrescentou que tem seis jogadores que participaram no CAN do Gabão 2017.

"Mesmo assim, estamos preparados e com o apoio dos nossos adeptos, tudo faremos para inverter o resultado negativo", declarou.

De acordo com Ivo Traça, o 1º de Agosto fez "um excelente jogo" em Kampala, mas faltou sorte, já que o resultado mais justo seria o empate, tendo realçado que vão privilegiar o setor ofensivo no encontro da segunda mão, a disputar-se no domingo no estádio 11 de Novembro, em Luanda.

No sábado, no seu regresso a esta competição continental, os "militares" apresentaram-se sem os seus dois principais goleadores da época passada (Ary e Gelson), que se transferiram para o Sporting de Portugal, além do guarda-redes titular, Dominique, por lesão, e o seu técnico principal, por razões familiares.