Futebol

26-04-2017 20:04

Libolo e Al Hilal Elobeid jogam para Taça CAF

O Recreativo do Libolo entra no histórico de conjuntos nacionais que atingiram a esta fase de grupos com realce para o Petro de Luanda.
Recreativo do Libolo
Foto: Angop

Recreativo do Libolo

Por SAPO Desporto c/ Inforpress sapodesporto@sapo.pt

O Recreativo do Libolo de Angola e o Al Hilal Elobeid do Sudão defrontam-se entre os dias 12 e 13 de maio, em jogo da primeira jornada da fase de grupos (C) da 14ª edição da Taça da CAF em futebol, no estádio de Calulo, apurou nesta quarta-feira a Angop de fonte oficial.

De acordo com o sorteio, realizado na cidade egípcia do Cairo, integram igualmente ao grupo da equipa do Cuanza Sul, as formações do Smouha do Egipto e o Zesco United da Zâmbia, que jogam entre si, para a mesma ronda inaugural.

Para atingir a esta fase, o tetracampeão nacional angolano eliminou o Ngezi stars do Zimbabué (empate nulo fora de casa e vitória de 2-1 no estádio de Calulo), além do CNAPS do Madagáscar (1-1 no reduto do adversário e 0-0 na condição de anfitrião).

O Recreativo do Libolo entra no histórico de conjuntos nacionais que atingiram a esta fase de grupos com realce para o Petro de Luanda (nas edições de 2004 e 2006).

Ainda o Santos FC que fez histórias ao apurar-se após eliminar na 3ª fase das eliminatórias o "poderoso" Al-Alhy do Egipto, por 6-5, aos penaltis, depois de devolver a goleada de 3-0, no estádio dos Coqueiros, o mesmo resultado com que perdera no cairo, na época de 2009.

Conteúdo publicado por Sportinforma