O técnico principal da equipa angolana do Interclube, o português Bernardino Pedroto, disse este domingo, em Luanda, que a presença do público que lotou o estádio 22 de Junho foi crucial para a vitória por 1-0, frente ao Dínamos do Zimbabwe, que valeu o apuramento para a fase de grupos da Taça da Confederação africana de futebol.

Falando no final do encontro à imprensa, o técnico disse que «foi muito bonito assistir à presença das claques dos restantes clubes do país que se solidarizaram, puxando o Interclube até à vitória». Bernardino Pedroto salienta ainda que «estava em jogo o nome de Angola no continente africano».

Nas bancadas era possível ver elementos de torcedores afectos ao 1º de Agosto, Petro de Luanda, Kabuscorp, entre tantos outros, que torciam pela vitória do Interclube. De acordo com os números oficiais, estiveram nas bancadas do estádio cerca de sete mil espectadores.

«A nossa equipa fez um excelente jogo que nos levou a este apuramento. Os jogadores estavam todos cientes desta responsabilidade, o Dínamos do Zimbabwe merece o nosso reconhecimento fruto da sua entrega, mesmo sabendo que estava fora do seu ambiente», ressalvou.

A formação do Interclube vai ser reforçada, com a inscrição de mais jogadores na fase de grupos, o que poderá dar outra dinâmica na manobra do conjunto, de acordo com Bernardino Pedroto.

O jogo da primeira mão foi disputada no passado dia 1 de Julho, em Harare, com as duas formações a empatarem então a zero.