A Escola de Futebol Infantil do Posto 15 venceu, na final da 1ª eliminatória da Taça Palanquinhas Super Cuia, a Escola do Garcia Camacho nas grandes penalidades, após um empate a três golos durante o período regulamentar.

O elevado número de participantes nesta competição, que decorreu no último fim-de-semana, levou a que se disputassem duas eliminatórias em Luanda. A primeira, no sábado, no Complexo Desportivo do Progresso do Sambizanga e a segunda, no domingo, no Estádio dos Coqueiros.   

No total participaram 64 equipas, 640 atletas e foram realizados 128 jogos com a duração de 15 minutos cada.

De acordo com Eurico Feliciano, Director de Marketing Operacional da Refriango, o balanço "não podia ter sido mais positivo. Toda a organização recebeu rasgados elogios, quer das crianças, quer dos seus treinadores que enalteceram o facto de, finalmente, poderem demonstrar publicamente o trabalho que têm vindo a desenvolver".

Nas palavras de um dos treinadores “este dia vai ficar na história de Angola, o que vocês estão a fazer é muito bonito e vem ajudar muito o desenvolvimento do futebol de formação". Na opinião do técnico, este projeto "não pode parar mais”.

A 1º eliminatória contou com a presença do vice-ministro da Juventude e Desportos, do Presidente da Federação Angolana de Futebol, de alguns jogadores atuais e antigos da selecção nacional angolana.