Lama voltou a ser a figura do Petro de Luanda. O guarda-redes internacional angolano esteve em grande no clássico frente ao 1º de Agosto. A partida terminou empatada a uma bola e no desempate por grandes penalidades, Lama defendeu o remate de Manucho e deu a vitória aos "petrolíferos" por 5-4.

Este encontro realizado no Estádio 11 de Novembro, era dos mais aguardados dos oitavos de final da Taça de Angola. Num encontro bem disputado, foram os "militares" a chegarem primeiro ao golo, numa desatenção da defensiva "petrolífera".

Respondeu e bem o Petro de Luanda por intermédio de Love Cabungula, que após boa jogada atacante, fez um golo de belo efeito. O internacional angolano recebeu a bola e já dentro da área, rematou colocado, com a bola a entrar bem rente ao poste direito da baliza de Neblú.

No segundo tempo, Lama voltou a justificar a titularidade e, tal como tinha feito frente ao Benfica de Luanda na sexta-feira, negou em mais do que uma ocasião o golo ao 1º de Agosto. Aos 60 minutos, Amaro apareceu descaído para a esquerda, rematou forte mas Lama evitou o golo com uma palmada na bola.

O central Kali poderia ter feito golo... nas duas balizas. Primeiro a tirar sobre a linha de golo, uma bola que o próprio não conseguiu cortar à primeira e que quase dava em autogolo. E depois, após canto na área contrária, a rematar forte mas a bola a bater no corpo de um adversário. Kali tinha tudo para fazer o 2-1 neste lance.

Depois desta ocasião, seguiram-se várias oportunidades de golo para os "petrolíferos". Numa delas, Ben Traoré viu o poste devolver-lhe a bola que rematou com selo de golo. O avançado senegalês aproveitou uma recuperação de bola em zona ofensiva, tirou dois adversários do caminho e rematou colocado, com Neblu já batido. A bola bateu com estrondo no poste e foi depois afastada para fora.

Já nos descontos, Lama voltou a evitar novo tento do 1º de Agosto. Num cabeceamento de Giresse, o guarda-redes angolano voou para desviar a bola com uma palmada, quando já se gritava golo no 11 de Novembro.

Na marcação das grandes penalidades, Lama voltou a ser herói, ao defender o remate de Manucho, o único a falhar.

O Petro de Luanda passa assim aos quartos-de-final da Taça de Angola.