Nos duelos de ontem da Liga Europa, houve alguns angolanos que se destacaram.
Dedé e Marco Airosa foram titulares no empate caseiro dos cipriotas do AEL Limassol a zero bolas frente ao Borussia de Monchengladbach, num jogo em que os alemães falharam um penalty no último minuto.

Outro destaque nos jogos de ontem foi Luís Cavanda. O angolano foi titular no lado direito da defesa da Lázio no empate a zero bolas em Londres com o Tottenham de Villas-Boas.

O defesa de 21 anos travou um duelo interessante com Gareth Bale, um dos extremos mais perigosos do futebol mundial, mas mesmo assim não se intimidou. Cavanda fez um belíssimo jogo e ganhou a maior parte dos lances ao jogador do Tottenham.

Cavanda é internacional sub-21 pela Bélgica mas poderá jogar pelos "palancas negras". Para isso a Federação Angolana terá de manifestar interesse em que o jogador represente Angola, antes que seja chamado para jogar pela equipa principal da Bélgica.

O defesa de 1,90 metros tem sido pedra fundamental na Lázio de Roma, depois de ter sido emprestado em duas ocasiões, ao Torino e ao Bari. Tem a palavra o selecionador angolano, Gustavo Ferrin e a Federação Angolana de Futebol.