Os jogos Petro de Luanda-Progresso do Sambizanga, no Estádio 11 de Novembro, e Sagrada Esperança-Recreativo da Caála, no Dundo, definem, quarta-feira, os finalistas da Taça de Angola em futebol.

O confronto entre petrolíferos e sambilas tem início às 17 horas locais e será o terceiro entre as duas equipas esta temporada, tendo o Progresso ganho os dois jogos disputados no campeonato nacional de futebol.

Do lado do Progresso, Viete está de volta, ele que recuperou de lesão. O médio espera um jogo complicado. «Acredito que vai ser um jogo difícil, mas tenho fé que vamos fazer tudo ao nosso alcance para chegarmos à final e ficarmos mais longe», disse o jogador dos "sambilas".

O treinador David Dias também sonha com a final, apesar do favoritismo que é atribuído ao Petro nesta meia-final: «Os objetivos são para ser cumpridos, mas, muitas vezes, acontecem coisas alheias à nossa vontade, o que está a acontecer no Girabola, em que o quinto lugar já não é possível para nós. Temos agora a Taça de Angola como o objetivo a alcançar na presente época».

Para atingirem as meias-finais da Taça, o Progresso afastou a Académica do Soyo, ao vencer por 1-0, enquanto o Petro de Luanda passou pelo Recreativo do Libolo (6-5), na marcação de grandes penalidades.

Na cidade do Dundo, o desafio está previsto para as 15h30. O Sagrada eliminou o Benfica de Luanda, por 2-1, enquanto a formação do planalto central venceu aos penalties, por 4-2, o Interclube (detentor do troféu).

O vencedor deste troféu representa o país na próxima edição da Taça da Confederação Africana.