Manucho Gonçalves e Mateus Galiano estiveram em destaque este domingo nos seus clubes na Europa.

Os dois internacionais angolanos foram decisivos nos triunfos das suas formações: Manucho marcou o golo com que Valladolid de Espanha derrotou o Granada, na 13ª jornada do Campeonato Espanhol da 1ª divisão.

O avançado do Valladolid marcou na primeira ocasião de golo que teve, mostrando grande eficácia, após receber um passe de Óscar, aos 63 minutos. Foi o quarto golo do angolano na Liga Espanhola.Manucho foi substituído na 2ª parte, aos 80 minutos. Com esta vitória o Valladolid subiu ao 9º lugar, agora com 18 pontos.

Quem também foi crucial para a sua equipa foi Mateus Galiano. O avançado marcou o único golo com que o Nacional da Madeira derrotou o Estoril, em jogo da 10ª jornada da 1ª Liga Portuguesa.

O internacional angolano parece ter recuperado a veia goleadora desde que Manuel Machado assumiu o comando técnico da formação da Madeira. Já na jornada passada tinha sido decisivo, com um golo e uma assistência para a vitória por 3-1 fora frente ao V. Guimarães.

O Nacional respira melhor na tabela classificativa e já é 9º com 11 pontos (embora possa ser ultrapassado pelo Sporting e Académica, caso estes vencem os seus jogos esta 2ª feira).

Duas boas notícias para Gustavo Ferrin que precisará dos dois jogadores na máxima força e cheios de confiança para o CAN2013.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.