A seleção angolana de futebol vai jogar, neste domingo, com a seleção sub-20 da Huíla a final do torneio 10 de Dezembro, alusivo aos 56 anos do MPLA, após vitória sobre a equipa sub-20 de Benguela por 3-0, com golos de Papel, Paty e Yano.

Geraldo, foi sem sombras de dúvidas, o atleta de maior valor na seleção de Angola, embora tenha feito parte da equipa que fez a segunda parte do jogo.

A história do jogo pode ser descrita de duas formas: Gustavo Ferrin começou a partida com Neblú, Lunguinha, Vado, Kibeicha, Paizo, Manucho Dias, Paty, Mabiná, Mateus, Ito e Ary Papel, equipa que talvez, o treinador quisesse observar melhor e que marcou dois golos.

Aos sete minutos, Papel recebeu um passe de Mabiná e concluiu da melhor maneira. Aos 19', Papel deu a bola a Paty que num forte remate colocou a contar mais uma vez para Angola, resultado com que terminou a primeira parte.

Na etapa complementar, Ferrin trocou a equipa por completo, mas manteve o sistema tático de jogo, ou seja, o 4-3-3, colocando em campo a tradicional equipa base com Lamá, Massunguna, Manuel, Geraldo, Yano, Bastos, Amaro, Miguel, Pirolito, Fabrício e Mingo Bile.

Esta equipa, com um rigor tático mais visível, mostrou um meio campo mais forte, com um entrosamento de Manuel, Pirolito e Mateus, assim como de Yano, Amaro e Mingo Bile.

Esta equipa marcou um golo, por intermédio de Yano, aos 85 minutos, após ter sido isolado por um passe de Geraldo. O mesmo Geraldo voltaria a isolar Yano, dois minutos depois, mas desperdiçou.

Geraldo voltaria ainda, aos 93 minutos a isolar Miguel, mas este rematou a figura.

No primeiro jogo, a seleção sub-20 da Huíla venceu a sua congénere do Namibe por 4-1, com golos de Agó aos 2 e 60 minutos, Bumba aos 33' e Manunho aos 47'. Nanayo fez auto-golo em favor da equipa namibense.