O avançado do Rio Ave João Tomás, melhor marcador português da I Liga de futebol, com 7 golos, vai jogar nas próximas duas épocas no Recreativo de Libolo, bicampeão angolano, treinado pelo português José Dinis.

O acordo entre os dois clubes foi conseguido esta quinta-feira, ao final da tarde, em Vila do Conde, tendo sido superadas, com cedências das partes envolvidas, divergências financeiras sobre os valores da transferência, que chegaram pôr em risco o negócio.

João Tomás, de 37 anos, vai já nos próximos dias viajar para Angola para integrar os trabalhos da sua nova equipa, esperando-lhe um contrato até 2014, aliciante em termos financeiros.

Depois de experiências em Espanha (Betis), Qatar (Al-Arabi e Al-Rayyan) e Emiratos Árabes Unidos (Al Sharjah), esta será a quarta vez que o experiente avançado jogará no estrangeiro.

João Tomás, que recentemente ultrapassou a marca dos 100 golos no campeonato português, alinhou três épocas em Vila do Conde, contando ainda no seu currículo com passagens por Boavista, Sporting de Braga, Vitória de Guimarães, Benfica e Académica de Coimbra.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.