O 1º de Agosto venceu hoje, no Estádio 11 de Novembro, em Luanda, a equipa do Adema do Madagáscar por 4-2, em partida da primeira mão das preliminares de acesso a fase de grupos da Taça de África dos Clubes Campeões.

Os golos dos “militares” foram apontados por Alfred (7 minutos), David (32), Mingo Bille (33) e Kabamba (80), ao passo que os malgaches marcaram por Bob e Nhasex aos 66 e 79 minutos, respectivamente.

Crónica 

O 1º de Agosto desperdiçou hoje a oportunidade de alcançar um resultado folgado nas preliminares de acesso à fase de grupos da Taça de África dos Clubes Campeões em futebol, na recepção ao Adema do Madagáscar, que venceu por 4-2.

Durante o tempo regulamentar, a equipa angolana criou várias oportunidades de golo que foram desaproveitadas pelos seus jogadores, num encontro em que os três novos avançados (Ngongang, David e Kabamba) marcaram.

Apesar da expressão do marcador, em jogo da primeira mão disputado no estádio 11 de Novembro, em Luanda, os “militares” sofreram dois golos em casa que podem ser fatais no jogo de resposta daqui a 15 dias no terreno do adversário.

Na primeira parte, apesar da vantagem volumosa (3-0), os “militares” poderiam ter marcado mais golos, mas Amaro, Alfred Ngongang, Mingo Bille e David desperdiçaram oportunidades.

O primeiro golo do 1º de Agosto surgiu numa jogada individual de Amaro, aos sete minutos, que “rasgou” o lado esquerdo da defensiva contrária, cruzou para Alfred que, na grande área sem marcação, não teve dificuldades em inaugurar o marcador.

Dez minutos depois, outra vez Amaro, numa jogada de contra-ataque, apareceu diante do guarda-redes adversário e rematou para defesa do mesmo.

Aos 19 minutos a equipa do Adema chegou pela primeira vez na baliza angolana, com um remate de cabeça de Fulgence, prontamente defendido por Neblú.

Com o jogo totalmente dominado, os “rubro-negros” continuaram a criar oportunidades de golo, mas sem êxitos. Amaro, aos 25, depois de jogada individual de Mingo Bille, rematou para fora e aos 27 acertou no poste, na cobrança de um livre.

Diante de um adversário inferior, o 1º de Agosto, em jogadas de contra-ataque, marcou mais dois de “rajada”, por intermédio de David (32) e Mingo Bille (33), fixando o resultado ao intervalo em 3-0.

Na etapa complementar a formação do Adema entrou mais ousada e acreditou que poderia marcar fora de portas. Aos 59 minutos Reinald rematou para o poste da Baliza e Neblú, no primeiro grande sinal de perigo dos Malgaxes.

Relaxados com a vantagem de 3-0, os “militares” reduziram as acções ofensivas e sofreram dois golos. Primeiro de penalty aos 66 minutos, por intermédio de Bob, e depois aos 79 por Nhasex.

Kabamba, que substituiu David, ampliou para os “Rubro-Negros” aos 80. Ary e Mingo Bille, aos 87 e 90, poderiam marcar, mas não tiveram pontaria para acertar na baliza. 4-2 foi o resultado final.