A Selecção Nacional de futebol começou esta manhã a esboçar o jogo diante do Senegal, em Conakry, referente as eliminatórias de acesso ao Mundial 2014.

Para esta empreitada, o seleccionador nacional, Gustavo Ferrin, chamou vinte e quatro jogadores com destaque para os regressos de Job (Petro de Luanda) e Hugo (1º de Agosto).

O presidente da federação angolana de futebol, Pedro Neto, disse que a preparação deste encontro do ponto de vista organizativo começou há muito tempo, e hoje marca somente o inicio dos trabalhos do ponto de vista desportivo.

«A preparaçao para este jogo já começou a algumas semanas no ponto de vista organizativo, agora no capitulo desportivo vamos preparar bem os nossos atletas para jogarmos de igual para igual com os senegaleses, sabemos que não trazemos bons resultados anteriores, por tanto frente ao Senegal só um resultado nos interessa que é a vitória» frisou.

A partida está agendada para o próximo dia 23 de Março, em Conakry, capital da Guiné, e é referente ao grupo J de qualificação ao Mundial 2014, a disputar-se no Brasil. Angola está na 3.ª posição do grupo J, com dois pontos, fruto de dois empates frente ao Uganda e Libéria.

O Senegal por sua vez lidera o grupo J com quatro pontos, resultado de uma vitória e um empate, enquanto o Uganda esta na segunda posição com dois pontos vindos também de dois empates.