O técnico principal do Sagrada Esperança, António Caldas, afirmou hoje que o jogo com o Les Astres FC Douala dos Camarões, quinta-feira, na cidade do Dundo, Lunda Norte, elevará a imagem do futebol nacional além fronteira, qualificando o amistoso «motivante e interessante».

Em declarações à Angop, o treinador luso adiantou que a iniciativa das autoridades locais é de elevada motivação e interesse, por actividades do género fazerem falta à localidade.

«Sentimos muito orgulho com a iniciativa. Vamos procurar abrilhantar este aniversário com um bom jogo e uma vitória, porque queremos mostrar a imagem do nosso futebol aos visitantes», assegurou.

Acrescentou que a julgar pelo nível do adversário, a sua formação vai entrar em campo com seriedade e espírito de ambição, apesar de tratar-se de um amistoso, para proporcionar alegria ao público.

Este será o último jogo de controlo que o Sagrada Esperança disputa no quadro do já terminado interregno de cerca de trinta dias do Girabola-2013, devido o engajamento da selecção nacional nas eliminatórias para o mundial do Brasil (Angola já foi eliminada) e Taça CHAN, ambas em 2014.

O jogo entre o líder do campeonato camaronês e o quarto classificado do nacional de futebol da primeira divisão de Angola, a disputar-se no Estádio “Sagrada Esperança”, enquadra-se nas festividades do 35º aniversário da Lunda Norte, a assinalar-se dia 4 de Julho.