A integração pela primeira vez dos sub-20 Abdul (Petro de Luanda), Natael e Guedes (Sagrada-Esperança) constitui o destaque da pré-seleção sénior de Angola, convocada nesta sexta-feira, em Luanda, pelo treinador Gustavo Ferrin.

Guedes é o segundo melhor marcador do Girabola2013 com 8 tentos, após a disputa na última semana da 20ª jornada, atrás do líder Meyong, do Kabuscorp, com 10, e à frente de Massinga (Progresso) com sete.

Para o jogo do dia 24 deste mês com Moçambique, para a primeira mão da última eliminatória de acesso à taça CHAN2014, a equipa técnica chamou 24 atletas, numa lista em que Gomito (Libolo), Mingo Bille (1º de Agosto) e Libengué (Kabuscorp) são os grandes ausentes.

Os futebolistas fizeram parte da equipa angolana que em Junho defrontou e eliminou a Swazilândia, com vitórias de 1-0 nas duas “mãos”, nas qualificativas para esta mesma competição exclusiva a jogadores que militam em campeonato dos respetivos países, a disputar em Janeiro de 2014 na África do Sul.

João Lusevikueno, vogal de direcção da FAF, disse à Angop que a seleção angolana concentra-se domingo no hotel Alvalade, em Luanda, e que os trabalhos decorrerão a partir de segunda-feira em sistema bi-diário em relva sintética.

Angola joga a primeira mão em Moçambique, no estádio da Manchava, de relva sintética.

Eis a convocatória: Mano, Diógenes, Mabiná, Job e Abdul (Petro de Luanda), Neblu, Dany Massunguna, Amaro, Guilherme Afonso, Hugo e Ary (1º de Agosto), Landu, Mussumari e Mabululu (Recreativo do Libolo), Pirolito, Filipe e Fabrício (Interclube), Ito (Progresso), Manuel, Vado (ASA), Kibeixa, Adawa (Kabuscorp), Natael e Guedes (Sagrada Esperança).