O Estádio Mártires da Canhala, situado no município da Caála, província do Huambo, afeto ao Clube Recreativo local, será inaugurado no próximo domingo, confirmou esta sexta-feira o responsável da empresa fiscalizadora da obra, Tiago António Santos.

A fonte prestou a informação à imprensa, após uma visita guiada efetuada pelos órgãos de comunicação a convite da instituição.  

A construção do estádio, com uma capacidade de 10 mil telespectadores, teve a duração de um ano e cinco meses.

Esta infraestrutura está dotada de equipamentos modernos, possuindo, além do campo de futebol, salas de controlos sonoros, torres de iluminação, balneários, espaço para imprensa, bares, área de estacionamento de viaturas, uma secção para a prática de atletismo, painel cronometrado, um grupo gerador, entre outros.

De acordo com Tiago António Santos, o estádio do Recreativo da Caála, cujos custos para construção não foram divulgados, está em condições para receber jogos nacionais e internacionais.

Após a entrega do empreendimento, adiantou, a segunda fase, que se inicia ainda este mês, compreenderá a construção de campos de basquetebol e ténis, bem como de dormitórios para os jogadores, restaurantes e outros serviços sociais básicos.

Membros dos Serviços de Bombeiros e Proteção Civil, assim como da Polícia Nacional, também fizeram parte da visita para avaliar as condições de segurança do Estádio Mártires da Canhala.