O Secretário-geral da FAF, José Cardoso de Lima, que deu esta informação a Angop, explicou que as instalações oficiais do órgão que rege a modalidade em Angola trarão «outro tipo de melhorias qualitativas no seu funcionamento interno». Para a mesma altura, anunciou o lançamento do novo website da federação.

A mudança para o novo edifício, de cinco andares, segundo o dirigente, acontece no mês de Novembro, antes da data prevista para a realização da assembleia-geral, nos dias 28 e 30. Cardoso de Lima não avançou mais pormenores sobre o imóvel.

O Secretário geral, antigo andebolista, precisou que nas atuais instalações, localizadas no complexo desportivo da Cidadela, em Luanda, e inauguradas a 23 de Fevereiro de 1996 pelo Presidente da República, José Eduardo dos Santos, vai funcionar um núcleo da Federação para atender outras questões como o futebol de praia, bem como as associações de classe, designadamente a de arbitragem e de antigos futebolistas.

A FAF é liderada por Pedro Neto, já no seu segundo mandato de quatro anos, em substituição de Justino Fernandes.

No primeiro mandato, Pedro Neto assumiu o comando num período de 18 meses, após a recusa apresentada pelo seu antecessor de continuar por falta de um bom clima de trabalho.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.