O FC Bravos do Maquis defronta pela primeira vez, no seu estádio Mundunduleno, TP Mazembe, o primeiro jogo com carácter internacional numa data memorável, em que os angolanos festejam os 38 anos de Independência de Angola.
Foi por iniciativa do governo da província que promoveu o sonho de muitos citadinos do Luena a assistir a sua equipa a disputar,  no próprio solo, um jogo com uma formação tricampeã africana de clubes e única equipa do continente “berço” a disputar uma final do mundial de clubes.
A equipa de Tréosor Mputo Mabi é um adversário à altura da festa da “Dipanda”, em função do seu prestígio futebolístico em África e no mundo, o que pode levar ao Mundunduleno, dezenas pessoas, entre congoleses e angolanos, face à proximidade fronteiriça com a RD Congo.
O encontro entre o terceiro classificado do Girabola2013 (52 pontos) e o líder do campeonato principal congolês (com 13 pontos, após disputa da sexta jornada) vai servir para, possivelmente, ambas formações pesquisarem reforços ou áreas de cooperação e fortalecer as relações entre os dois povos que partilham uma longa fronteira fluvial e terrestre.
É um desafio, igualmente, inédito no estádio Mundunduleno, com este caráter, mas é uma equipa conhecida pelos angolanos, já que em Agosto último arrebatou o torneio 28 de Agosto, disputado no Dundo (Lunda Norte), fruto da vitória sobre o Petro de Luanda (1-0).
O evento visou saudar os 71 anos do Presidente da República, José Eduardo dos Santos, e envolveu ainda o Sagrada Esperança local, numa promoção do governo da província da Lunda Norte.  
Proclamada pelo primeiro Presidente de Angola, António Agostinho Neto, a independência do país foi alcançada a 11 de Novembro de 1975.