O presidente de direção da Federação Angolana de Futebol (FAF), Pedro Neto, reconheceu o fracasso no capitulo desportivo no ano em curso, que terá influenciado o desempenho da sua instituição.

Pedro Neto falou este sábado durante o discurso da sessão de abertura da segunda assembleia geral ordinária da FAF, que decorre na sala de conferência do Hotel Talatona.

A seleção angolana de honras falhou o apuramento ao Mundial de 2014, no Brasil e do Chan (competição reservada a jogadores que atuam nos respectivos países).
De acordo com o dirigente, perante a esta realidade dos factos, constitui preocupação da direção da Federação imprimir uma dinâmica de trabalho que permita alterar gradualmente o estado de coisas, operacionalizar mais os órgãos de direção e os de execução incluindo as áreas técnicas, na perspectiva de melhor gerir as competições internas e actividade das seleções nos diversos escalões.
«Neste ano iniciamos uma ártica que preconiza e materializa um maior envolvimento das Apf's nas questões de fundo, da vida e atividade da FAF e que apesar de ainda ser insípida começa a produzir bons resultados práticos» - disse .
Prometeu prosseguir uma política de engajamentos  cada vez maior das apf's e clubes na consecução dos objetivos da FAF para que desse modo se possa gerar o desenvolvimento sustentado do futebol.
A reunião magna que esta a ser orientada pelo presidenta da mesa, António dos Santos França "Ndalu" tem como lema: " unidos revitalizemos o nosso futebol. FAF ao serviço do futebol e do desenvolvimento da modalidade".