A análise e a aprovação dos estatutos revistos da Federação Angolana de Futebol (FAF) constitui a base e o suporte principal para a introdução de novos métodos de trabalho, assim como imprimirá uma nova dinâmica que permita elevar a qualidade da atividade organizativa do órgão reitor.

Estas palavras foram expressas hoje, em Luanda, pelo presidente da mesa da assembleia geral da FAF, António dos Santos França "Ndalu", durante o discurso oficial da abertura da reunião magna.

«Estou certo que as decisões que saíram deste encontro serão instrumentos indispensáveis postos à disposição dos agentes desportivos que, segundo a área de jurisdição ou de ação de cada um, saberá interpretar e aplicar da melhor forma, em prol do desenvolvimento do futebol», realçou.

De acordo com o responsável, é necessário introduzir profundas transformações nas políticas desportivas inerentes ao futebol e que sejam capazes de acabar com as díspares exigências de determinados setores do mosaico futebolístico do país, e que juntem sinergias, reuna os atores numa só mesa e que apresentem perspetivas exequíveis que permita retirar a modalidade do amadorismo e passe para o profissionalismo.

A assembleia, que decorre no Hotel de Convenções de Talatona, em Luanda, conta com a presença das 18 associações provinciais, as de classe e representantes dos clubes.