O Progresso do Sambizanga sagrou-se domingo campeão nacional de futebol em Sub-17 com vitória sobre o Petro de Luanda por 5 -1, aos penálties, depois de igualdade a uma bola no tempo regulamentar.

Em final disputada no estádio do Buraco, arredores do Lobito, o Progresso inaugurou o marcador aos 24 minutos por intermédio de Germano, igualmente de grande penalidade, resultado com que terminou a primeira parte.

No segundo período os contendores entraram mais soltos, com maior pendor ofensivo do agora campeão, mas aos 78 minutos o oponente igualou a contenda por intermédio de Chimbiabuilu, também de grande penalidade, fixando o marcador em 1-1.

Nas grandes penalidades o Progresso apontou quatro golos por Laicossi, Jeny, Germano e Daniel. Jesus, descontou para o Petro de Luanda.

Noutra partida para definir o 3º e 4º lugares, o Petro do Huambo venceu o Electro do Lobito, por 4-3, também por penálties, após igualdade a três bolas durante os 90 minutos.

Classificação final:

1º  Progresso do Sambizanga

2º Petro de Luanda

3º Petro do Huambo

4º Electro do Lobito

5º Académica do Lobito

6º 1º de Agosto

7º Kilamba Kiaxe

8º Dom Bosco

9º Sagrada Esperança Lunda Norte

10º Benfica do Lubango

João Emanuel, da Académica do Lobito, com 13 golos, foi eleito melhor jogador da competição, enquanto José, do Petro de Luanda, arrebatou o troféu de guarda-redes menos batido.