Facilidades no acesso aos estádios, cumprimento das normas de segurança e da capacidade de lotação foram tidas como fundamentais durante um encontro realizado esta segunda-feira entre a direção para a ordem pública do Comando Provincial de Cabinda, dirigentes do Sporting local e líderes de claques.

Realizada na sala de reuniões daquele comando provincial, a reunião teve como objetivo a análise da estratégia de asseguramento das partidas de futebol durante o campeonato nacional de futebol da primeira divisão “Girabola2014” que inicia sexta-feira.

Foi igualmente debatido as regras de acesso e saída dos espectadores nos estádios de Tafe e Chiazi, recintos escolhidos pelo Sporting de Cabinda, enquanto representante da província à maior competição nacional do desporto “Rei”.

Na ocasião, o diretor para a Ordem Pública, superintendente-chefe Jack Filipe Cabonje, recomendou maior disciplina aos responsáveis leoninos e representantes das claques, bem como o espírito ordeiro durante os jogos para evitar constrangimentos ao trabalho da corporação.

O estádio do Tafe tem capacidade para dois mil espectadores, enquanto o do Chiazi pode albergar até 20 mil adeptos.