O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, vai inaugurar no próximo dia 04 de março em Sumbe, capital provincial do Cuanza Sul, uma escola de futebol Geração Benfica, disse hoje à Lusa fonte ligada ao projeto.

A escola de futebol no Sumbe, que resulta de uma parceria desportiva entre o Benfica e a empresa Sports Solutions, vai ser a maior dos "encarnados" fora de Portugal e conta com o apoio institucional do Governo Provincial do Cuanza Sul.

Depois da cerimónia vai realizar-se um jantar com a presença do governador do Cuanza Sul, Eusébio de Brito Teixeira, do presidente da Federação Angolana de Futebol, Pedro Neto, do antigo futebolista Pedro Mantorras e de Armando Jorge Carneiro, diretor-geral do Benfica e responsável do Centro de Formação e Treino dos “encarnados”, no Seixal, Portugal.

Na iniciativa, organizada pela Sports Solutions, vai ser leiloada uma camisola do Benfica, autografada por todos os atletas do plantel principal, que juntamente com a receita dos convites para o jantar, vão servir para ajudar a reunir verbas para o projeto.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.