O técnico-adjunto da seleção angolana de futebol, André Macanga, afirmou nesta quarta-feira à Angop que o principal problema do futebol nacional está na deficiente formação dos técnicos e jogadores.

De acordo com antigo médio dos Palancas Negras, os jogadores angolanos, particularmente os do Girabola, apresentam problemas de base, desde a receção à execução de um remate, resultante do mau trabalho na base.

Deste modo, o adjunto de Romeu Filemon aponta um maior investimento na formação como principal passo para o melhoramento da qualidade do futebol angolano. “Quando falo em formação estou a incluir também a de técnicos, porque estes também têm que estar bem preparados para transmitir aos jovens”, sublinhou, realçando que os clubes devem apostar mais na base para colher “frutos” na equipa principal.

Critica ainda o facto dos clubes, particularmente os chamados “grandes”, apostarem no imediatismo. “Querem todos resultados imediatos e não dão tempo aos técnicos de trabalharem. Há muito tempo que não se produzem craques nos clubes angolanos, por isso devemos mudar a estratégia para tentar inverter o quadro”, referiu, acrescentando que os treinadores devem se atualizar regularmente.  

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.