O empate a um golo, entre as seleções de Angola e de Moçambique, assim como o afastamento de três dos quatro representantes angolanos nas Afrotaças, constituem o destaque da semana desportiva.

Os Palancas Negras, treinados por Romeu Filemon, deslocaram-se à cidade de Maputo, onde empataram diante dos Mambas, para a primeira data FIFA do ano.

O afastamento do campeão nacional de futebol, Kabuscorp do Palanca, fruto do empate a zero diante do Zamalek do Egipto, na segunda "mão" da segunda eliminatória de acesso à fase de grupos da Liga dos Clubes Campeões de África, também esteve no centro das atenções.
A formação do Palancas não conseguiu levar o resultado a seu favor mesmo diante do seu público, após derrota de 0-1 no jogo da primeira "mão" disputado no Cairo.
Quem também ficou de fora da eliminatória de acesso à fase de grupos da Liga dos Clubes Campeões é o 1 de Agosto, que apesar da vitória (2-0 diante do AC Leopards do Congo), ficou por perdido em Dolisie (1-4).
Das quatro formações, a única apurada foi o Petro de Luanda. Goleou hoje no estádio 11 de Novembro, por 4-0, o Ebusua Dwarfs do Gana, com bis do avançado Flávio.
A semana ficou ainda marcada com o apuramento às meias-finais da Taça de Angola em basquetebol sénior masculino das equipas do Petro de Luanda,1º de Agosto, Recreativo do Libolo e Atlético Sport Aviação ( ASA). Eliminaram Interclube, Universidade Lusíada, Sporting de Benguela e Amigos de Viana, respectivamente.
As meias-finais começam a ser disputadas a 25 do corrente. Ainda no que ao basquetebol diz respeito, Angola perdeu a candidatura para albergar os campeonatos africanos em ambos os sexos (Afrobasket 2015).
Os Africanos vão decorrer na Tunísia e Camarões, países que venceram Angola na concorrência para albergar os dois eventos.
A decisão saiu do congresso da Fiba-África, realizado quinta-feira em Abidjan (Costa do Marfim). Angola, detentora do troféu em ambos os sexos, será a sede alternativa para as duas competições, na eventualidade de um dos países desistir.
Em masculinos, os angolanos realizaram o Afrobasket três vezes (1989, 1999 e 2007), ao passo que em femininos albergaram a competição em 1983.