As formações do Grupo Desportivo Renascimento do Uíge e Clube Desportivo e Recreativo do Songo lideram na série A, com seis pontos cada, o campeonato provincial sénior masculino de futebol, apurou segunda-feira a Angop.

As duas formações somam os respetivos pontos fruto das vitórias conseguidas, na segunda jornada do provincial, diante das equipas de Benfica da Damba/Clube Desportivo e Recreativo do Songo 0-3, FC do Puri/ Grupo Desportivo Renascimento do Uíge 0-3.

As vitórias das duas formações foram alcançadas fora de casa, nos municípios da Damba e Púri, repectivamente, 197 e 80 quilómetros a norte e nordeste da cidade do Uíge.

Na mesma série, registou-se um empate da formação da Águia Sport de Negage 2-2  FC Recreativo de Quimbele, enquanto que na série B, é liderada pelo Clube Desportivo Construtor do Uíge e Maquela Sport Clube do Zombo, com quatro pontos cada.

Outros resultados da série B, Desportivo do Dange Quitexe 2-2 Telema Clube da Damba. Nesta série não se realizou o jogo da União Sport Clube B do Uíge e União Estrela do Quimbele, por imperativo de calendário.