O selecionador nacional de futebol, Romeu Filemon, reconheceu hoje, em Luanda, a solidariedade e a contribuição dos clubes como fundamentais para o êxito do país nos compromissos internacionais.

Em declarações à imprensa, após reunião de reajuste de jornadas do Girabola2014 entre a Federação da modalidade (FAF) e clubes, em função da preparação dos Palancas Negras, o técnico afirmou que sempre contou com o apoio e ajuda de todos, para a concretização dos objectivos preconizados.

“Foi um encontro positivo, atendendo aos objectivos da seleção nacional que tem dois compromissos imediatos. Podemos afirmar que recebemos ajuda dos clubes, que se manifestam sensíveis a darem o apoio necessário a um trabalho positivo em prol do país”, disse.

Em relação aos convocáveis do exterior, o selecionador admitiu ter grande leque de escolhas, que em parceria com os internos poderá constituir uma equipa desejada, estando a trabalhar no contacto com os mesmos. Sobre a preparação, que inicia a 19 de Maio, referiu que os jogos amistosos são uma mais-valia e devem continuar, para que o plantel tenha rodagem ao mais alto nível.

Na reunião da FAF e clubes, decorrida no anfiteatro da Cidadela Desportiva, onde o treinador esclareceu aos presentes os próximos amistosos da equipa, foram reajustadas consensualmente as jornadas 13, 14 e 15 do Campeonato Nacional da primeira divisão (Girabola), permitindo a cedência de jogadores ao combinado angolano.

Os Palancas Negras jogam a 28 de Maio com Marrocos, na região portuguesa de Algarve, e a 30 com o Irão em Viena, capital austríaca.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.