As equipas do Diogo Mpatu do Ambriz e o Domant FC do Bula Atumba disputam sábado (12 de Abril), no campo da Açucareira, em Caxito, a final da fase provincial do Bengo do apuramento à Taça de Angola.
Para chegar a final, a formação do Diogo Mpatu do Ambriz cilindrou por 5-1 a equipa do Bagos Vermelho de Nambuangongo, enquanto o Domant FC do Bula Atumba derrotou por expressivos 4-0 a Académica do Panguila, em jogos disputados na tarde desta quarta-feira, no campo da Açucareira, em Caxito.
O jogo que opôs o Diogo Mpatu do Ambriz ao Bagos Vermelho de Nambuangongo foi ajuizado pelo árbitro Eugénio Paulo, auxiliado pelos assistentes Josué dos Santos e Lima Nunes, bem como o 4º árbitro Manuel da Cruz.
Nesta partida o destaque recaiu para o avançado Ndó, da formação do Diogo Mpatu do Ambriz, que apontou três golos. Os outros tentos da sua equipa foram marcados por Lau e Tiploy, enquanto Leo apontou o golo de honra da Bagos Vermelho de Nambuangongo.
Em declarações no final da partida, o treinador do Diogo Mpatu do Ambriz, Eduardo Oliveira “Duia” considerou justa a vitória, devido a superioridade demonstrada pelos seus pupilos sobre o seu oponente, justificando o triunfo com o árduo trabalho que têm desenvolvido.
Na outra meia-final, o Domant FC do Bula Atumba não teve dificuldades para vergar a Académica do Panguila, num jogo claramente dominado pelos pupilos de Luís Quintas.
Beu (por duas vezes), Cebola e Devigor foram os marcadores de serviço por parte Domant FC do Bula Atumba na partida que teve como árbitro Tomás Lima, coadjuvado pelos auxiliares Josué dos Santos, Eugénio Paulo e Lima Nunes (4º árbitro).
O timoneiro do Domant FC do Bula Atumba, Luís Quintas, disse que o resultado do encontro peca pelo número, já que tiveram várias oportunidades flagrantes de golo que os seus jogadores não souberam concretizar.
Por sua vez, o treinador da Académica do Panguila, Rogério Tchica, justificou a derrota com a falta de ritmo da sua formação, frisando que agora vão apontar as baterias ao provincial que arranca brevemente.