A seleção marroquina de futebol contará com os préstimos do defesa Manuel Costa, ex-internacional sub-21 por Portugal, no confronto desta quarta-feira diante dos Palancas Negras, num amigável de preparação para o CAN2015.
O atual jogador dos turcos do Sivasspor é uma das novidades na lista dos 30 convocados do selecionador marroquino, Baddou Zaki, para o estágio que este conjunto efetua em Portugal desde o dia 18.
O jovem jogador participou já da goleada que Marrocos aplicou a Moçambique na passada sexta-feira, na sua primeira internacionalização pelos Leões do Atlas, depois de um percurso pelas seleções jovens portuguesas e de até ter sido chamado para a seleção principal, por Luiz Felipe Scolari, no apuramento para o Euro de 2008, sem ter sido utilizado.
Manuel da Costa já representou vários clubes europeus, com destaque para o Nancy da França, Lokomotiv de Moscovo, PSV de Eindhovren, Fiorentina, Sampdoria e West Ham.
Fazem parte ainda dos convocados Karim Amsif, Ayoub El Khaliqi, Benatia, Lazaar, El Adoua, Obbadi, Boussoufaa, Carcela, Kaddouri, youssef Arabi, Berrabeh, Jamal Idir, Belhanda, Chahechouhe, Abdelaziz Barrada, Zakari Berdivch, Mohamed Amsif, Abderrahim Achhchakir, Zakari Berdich, Zouhair Feddal, Anas Zniti, Abdlhamdi El Kaoutari.
As duas seleções defrontam-se no estádio do Algarve, naquele que será o sexto jogo no historial entre ambas, com vantagem para a formação da África do Magreb de quatro vitórias contra nenhuma dos angolanos e dois empates.
Na sexta-feira, dia 30, Angola volta a jogar, na Áustria, diante do Irão, jogo enquadrado na segunda data FIFA do ano.