O presidente da Federação Angolana de Futebol (FAF), Pedro de Morais Neto, elogiou a organização do torneio internacional em sub 10 denominado Geração do Futuro, que está a decorrer na Academia de Futebol de Angola (AFA).

Pedro Neto está satisfeito com a iniciativa do trio organizador do evento desportivo, AFA, MFD e MRD Interteniment, pelo facto de organizarem o torneio internacional.

"Estamos profundamente satisfeitos com a organização deste tornerio, onde está também o Sporting de Portugal, equipa com muita tradição na formação e que tem fornecido excelentes jogadores ao futebol mundial. É de enaltecer também a AFA, pelas condições que tem para acolher esta actividade que está a ser apoiada pela Federação Angolana de Futebol e o Ministério da Juventude e Desportos", elogiou.

Apesar de que o país não tem realizado competições deste nível, Pedro de Morais Neto, apelou aos dirigentes desportivos das províncias para que esta iniciativa seja traduzida em treinamentos, quer nos seus clubes, escolas, empresas e noutros recintos. "Devemos continuar a apoiar actividades de género, para que as crianças tenham mais oportunidades de competir porque, se não houver competições díficilmente notaremos evolução das crianças”, apelou.

Pedro Neto defende ainda que as crianças não devem ter o futebol como primeira opção na vida, mas sim primeiro a formação académica e depois o futebol. Por sua vez, o director geral da AFA, José Luís Garrido, disse que o objectivo deste torneio internacional é dar oportunidade às crianças para que possam evoluir, partilhar experiencias com equipas fortes como o Sporting, de modo a aprenderem mais sobre futebol internacional.

"Queremos que as nossas crianças tenham conhecimentos de uma competição internacional, por isso, estamos a dar oportunidade para que elas possam desfrutar do torneio que também está ligada ao processo de formação", finalizou.