A equipa do Sporting Clube de Portugal sagrou-se hoje, sábado, em Luanda, vencedora da primeira edição do Torneio internacional sub-10 designado "Geração do futuro", organizado pela Academia de futebol de Angola, ao bater na final a equipa do Norberto de Castro por 5-4.

Ao intervalo, o sporting vencia por 2-1.

No reatamento, a formação de Viana repôs a igualdade (2-2)

A partida foi assim decidida na marcação de grandes penalidades.

O título foi decidido no último penálti, falhado pelo jogador Aníbal, do Norberto de Castro.

Pelo Sporting de Portugal marcaram Martim, Salvador, Samuel Justo, David e Nuno Aleixo.

Por Norberto de Castro foram os autores Messi,Tchitchutchu, Iro , Flávio. Falhou Judó Aníbal.

Para chegar a final do torneio iniciado no dia 17 passado, a única formação estrangeira convidada eliminou o 1º de Agosto por 8-1, nas meias-finais, enquanto a turma de Viana derrotou o Petro de Luanda por 7-1.

O melhor marcador foi Ito (Norberto), com 11 golos. Domingos Manico Mussungo (Petro de Luanda) foi considerado melhor guarda-rede da prova, e Osvaldo Lourenço Manuel (Norberto) ficou com o título de melhor jogador angolano. Samuel Justo foi melhor pelo Sporting.

O técnico dos "Leôes", Pedro Pontes, sublinhou a troca de experiência com os conjuntos angolanos, enquanto Fernando Salonguenha, do Norberto de Castro, atribuiu a derrota à falta de serenidade dos seus pupilos, os quais disse não estarem habituados a este tipo de competição.

Participaram na competição Sporting de Portugal, Norberto de Castro, do 1º de Agosto, Petro de Luanda, Progresso do Sambizanga e Kilamba Kiaxi, Academia de Futebol de Angola (AFA) e Real Sambila.

Esta é a primeira edição da prova organizada pela AFA e destinada à categoria de sub-10.