Com golo de Pedro Henriques, aos 87 minutos, o Porcelana FC do Cuanza Norte apurou-se para os oitavos de final da taça de Angola, ao derrotar este sábado, no estádio dos Dinizes, em Ndalatando, o 1º de Maio de Benguela por 1-0.

Numa partida marcada pelo equilíbrio, apesar do sol “escaldante” que se fez sentir na hora do início do jogo (15h00 locais), os jogadores dos dois conjuntos procuraram desde a etapa inicial da partida visar a baliza adversaria, facto que não aconteceu por ingenuidade dos dianteiros.

Foi assim por duas ocasiões, aos três e cinco minutos, Maninho do Porcelana FC, numa jogada com Belo, rematou à “queima-roupa” para cima da baliza defendida por Pit Bull.

O 1º de Maio de Benguela ripostou e aos minutos finais da primeira parte Piké isolado efetuou um remate colocado que obrigou o guarda-redes do Porcelana FC, Tony, a uma defesa apertada.

Foi apenas aos 87 minutos da etapa derradeira que o Porcelana inaugurou a partida, por Pedro Henriques, que aproveitou uma falha defensiva do guarda-redes para marcar o único golo da partida, ajuizada pelo árbitro Francisco Mazale.