O futebolista angolano Igor Vetokele vai ctuar durante as próximas cinco épocas no Charlton Athletic da segunda divisão da Inglaterra, confirmou hoje à Angop o agente do jogador.

De acordo com Domingos Vetokele, pai e agente do atleta, o internacional angolano foi contratado para ajudar o clube inglês a subir de divisão.

Avançado de 22 anos, Vetokele representava os dinamarqueses do Copenhaga da primeira divisão, desde 2012, clube com o qual ainda tinha contrato por mais dois anos. Na última temporada apontou 15 golos.

Segundo disse, o jogador faz parte de um projeto apresentado pelo atual treinador do Charlton, Bob Peeaters, técnico que o projetou ao futebol profissional no Cercle Brugge da Bélgica, em 2010-2011.

A Angop soube ainda que o futebolista já treina com a nova equipa, tendo participado, na semana passada, num particular com o Lierse da Bélgica, contribuindo com dois golos na vitória da sua formação por 4-2.

Igor Vetokele, segundo declarações obtidas do seu pai, diz sentir-se feliz e que vai tentar ajudar o clube a atingir a primeira liga inglesa (Premier League), sendo este um dos seus sonhos actuar neste campeonato. “ Sei que o treinador, a direção e os adeptos depositam confiança em mim, por isso tentarei fazer o maior número de golos para ajudar a equipa a concretizar os seus objetivos, que passam pela subida de divisão”, referiu.

Igor Vetokele foi chamado pela primeira vez para representar os Palancas Negras nos particulares frente a Marrocos (dia 28 de Maio) e Irão (30 Maio). O jogador participou nos dois jogos, vitória diante dos marroquinos, por 2-0, e empate no segundo (1-1).