O Secretário-geral do Malanje Sport Clube, José Luís, pediu aos adeptos para se deslocarem à província do Zaire, no sentido de "empurrarem" a sua equipa para a vitória, no jogo da primeira jornada do zonal de apuramento ao Girabola, marcado para o dia 27 deste mês, diante da Académica do Soyo.

Segundo o responsável, só com o apoio moral dos amantes do futebol e dos adeptos do Malanje Sport Clube, será possível vencer a Académica do Soyo no seu reduto.

“Esperamos que o público malanjino nos apoie e critique de formas a melhorar a situação do clube, porque é o clube de todos nós”, disse José Luís. Segundo o secretário, a grande meta da equipa é atingir a primeira divisão nacional, porque Malanje sofre há muito tempo as amarguras do futebol por falta de representante no Girabola. Por essa razão, tudo está a ser feito para que o povo malanjino seja brindado com a concretização desse desejo.

José Luís acrescentou ainda que para esta temporada a equipa recebeu dezasseis reforços, sendo a maioria vinda de Luanda e Benguela, que estão a corresponder às exigências da equipa técnica.

A equipa do Malanje Sport Clube integra a série C do campeonato da segunda divisão ao lado da Académica do Soyo, Progresso da Lunda Sul, Norberto de Castro de Luanda, 4 de Abril do Cuando Cubango e João Garcia de Benguela.