Ainda sem os internacionais moçambicanos Josimar, Miro e Sonito, o FC Bravos do Maquis defronta esta quarta-feira, no estádio Mundunduleno do Luena, o Benfica de Luanda, para os oitavos-de-final da Taça de Angola, com o pensamento maquisarde virado na vitória.

Segundo uma fonte autorizada do clube, os três jogadores moçambicanos foram a causa principal do adiamento do jogo, por terem sido convocados no duelo da sua seleção diante da Tanzânia, disputado domingo último (2-2 foi o resulltado), para as eliminatórias do próximo Campeonato Africano das Nações.

Até ao momento ainda não reintegraram o grupo, disse a fonte, pelo que podem desfalcar a equipa no jogo da competição que se tornou um dos objetivos principais da época, face ao desequilíbrio dos resultados que o Maquis obtém no Girabola2014, ocupando o sétimo posto, com 28 pontos.

Em caso de desfalque, o técnico Pedrag Jokanovic deixou entender durante a semana de ensaio que o médio Josimar será substituído por Valter, enquanto o avançado Sonito e o defesa esquerdo Miro, podem ser rendidos por João Martins e Denis.

A melhor classificação de sempre do FC Bravos do Maquis na Taça de Angola foram os quartos-de-final em 2014.