O FC Bravos do Maquis foi afastado da Taça de Angola ao perder por 0-1 diante do Benfica de Luanda, em jogo disputado nesta quarta-feira, no estádio Mundunduleno, no Luena.

No encontro, referente aos oitavos-de - final, o Maquis até mostrou-se “atrevido” durante a etapa inicial, com domínio ofensivo, maior parte das vezes tendo Capuco, Sonito e Benvindo como principais protagonistas.

Os três atletas deram muito trabalho à compacta defesa encarnada, mas foram ineficazes na finalização, tendo em conta as oportunidades de que beneficiaram, numa partida terminada sem golos ao intervalo.

O reatamento ficou caracterizado pela lentidão dos contendores, o que prejudicou a qualidade do jogo, relativamente ao que se viu na etapa inicial.

Ainda assim, foram os anfitriões que voltaram a assumir a iniciativa atacante, remetendo o adversário no seu último reduto. Porém, persistia a ineficácia e falta de objectividade no ataque.

Numa situação de contra-ataque, o Benfica recuperou a bola da defesa contrária e em vantagem numérica marcou o tento da vitória aos 75', na única oportunidade clara que teve, por intermédio de Vado.

Depois seguiu-se a uma “sessão” de anti-jogo por parte dos encarnados da capital, enquanto o Maquis, “atrás do prejuízo”, procurou o tento da igualdade até ao último minuto, sem lograr os seus intentos.

Com a vitória, o Benfica de Luanda apurou-se aos quartos-de-final da competição, juntando-se ao Recreativo do Libolo, Kabuscorp do Palanca, 1º de Agosto, Petro de Luanda, Progresso do Sambizanga, GD Huíla e Sporting de Cabinda.

O sorteio para a próxima fase acontece sexta-feira.