Futebol / Angola

13-08-2014 10:31

Filemon quer transições rápidas

O selecionador angolano está a preparar o jogo frente ao Botswana desta quarta-feira.
Filemon
Foto: CLEMENTE DOS SANTOS

Romeu Filemon, selecionador angolano.

Por SAPO Desporto c/ Angop sapodesporto@sapo.pt

O técnico da seleção angolana, Romeu Filemon, quer rapidez na transição da bola defesa - ataque e calma na finalização, durante o desafio particular com o Botswana, às 17 horas desta quarta-feira, no estádio 11 de Novembro, em Luanda, de preparação dos contendores às qualificativas do CAN2015, no Reino de Marrocos.

Em conferência de imprensa realizada em Luanda, o treinador projetou o jogo particular e realçou que pretende igualmente disciplina e alegria em campo. Romeu Filemon disse ter o grupo preparado para que o oitavo confronto com as Zebras (designação oficial da selecção do Botswana) seja bem aproveitado.

"Vamos todos com espírito de sacrifício para que juntos saibamos dignificar as cores da bandeira nacional", garantiu.

Este será o quinto desafio dos "Palancas Negra" desde que o treinador angolano assumiu o comando técnico, depois de ter empatado (1-1) com Moçambique e Irão, e derrotado Marrocos (2-0) e Etiópia (1-0).

Na prova de apuramento ao CAN de 2015, o a equipa angolana figura no grupo C, ao lado do Gabão, com quem joga na primeira jornada no dia 5 de Setembro, em Libreville, além de Burkina Faso e Lesotho.

Conteúdo publicado por Sportinforma