O estádio de futebol da Nossa Senhora do Monte, localizado no complexo turístico e desportivo com o mesmo nome, vai contar com uma pista de tartan para a prática de atletismo, a ser construída no próximo ano pela direcção do Clube 1º de Agosto, soube hoje, terça-feira, a Angop.

O vice-presidente do Desportivo da Huíla para o futebol, Neco Amaro, disse que a decisão foi tomada pelo presidente do clube militar, Carlos Hendrick, adiantando que a mesma servirá para impulsionar o atletismo no seio dos atletas do 1º de Agosto, e não só.

“ Os atletas do 1º de Agosto vão passar a residir na Huíla e só saem da província quando chamados a participar em campeonatos nacionais ou outros”, explicou o dirigente desportivo.

O estádio da Nossa Senhora do Monte sofreu recentemente obras de reabilitação, com maior incidência para o rectângulo que recebeu nova relva.

“Com a construção da pista de tartan, a modalidade de atletismo será mais massificada, pois estarão criadas as condições para que os atletas possam treinar e realizar provas em piso adequado, ao contrário do que acontece até ao momento, utilizando as estradas para trabalhar”, realçou.

Com capacidade para acomodar 12 mil espectadores, o estádio recebeu os primeiros trabalhos de reabilitação em 2009, aquando da realização do CAN2010, onde a província da Huíla acolheu a série D.