A Lunda Sul conquistou este sábado o torneio de futebol dos jogos nacionais escolares, ao vencer na final a seleção do Huambo, por 1-0, em desafio disputado no estádio municipal das Mangueiras.

Empurrado pelos adeptos, o anfitrião deu o primeiro sinal de perigo aos dez minutos através do avançado Loy. Na jogada seguinte, o mesmo atleta obrigou o guarda-redes da formação do Huambo a uma defesa apertada.

Apesar do futebol ofensivo praticado pelos contendores, a primeira parte terminou sem golos. No reatamento, Loy, aos 44 minutos, através de uma jogada rápida, marcou o tento da vitória da formação Lunda.

A terceira posição do torneio de futebol coube a equipa do Cunene, enquanto Bié quedou-se na quarta posição. Com 12 golos, Gervásio Martins, da província da Lunda Sul, foi o melhor marcador. A Huíla recebeu o prémio "Fair-Play".

Os Vlll jogos nacionais escolares, terminados hoje, decorreram sob lema "Desporto escolar - o compromisso com o futuro do desporto nacional". A competição envolveu as modalidades de andebol, basquetebol, voleibol, atletismo desporto adaptado, futebol e ginástica.