A integração do avançado Manucho Gonçalves foi hoje a principal atração nos treinos dos Palancas Negras, que preparam o jogo da primeira jornada do grupo C, frente ao Gabão, de apuramento ao Campeonato Africano das Nações, a ter lugar em 2015, no Reino do Marrocos.

Ausente desde o CAN de 2013, na África do Sul, o futebolista angolano, que atua no Rayo Vallecano da primeira liga espanhola, marca a sua primeira presença na nova era Romeu Filemon.

Falando à imprensa no final da sessão matinal, realizada no campo adjacente ao 11 de Novembro, o goleador do Girabola (2006 e 2007) prometeu marcar caso haja oportunidades de golos durante o desafio, visando ajudar a seleção a apurar-se para o CAN2015.

O jogador acrescentou tratar-se de um jogo difícil, visto que os gaboneses são resistentes fisicamente e detêm uma defesa coesa, mas garantiu empenharem-se para conquistar os primeiros pontos.

Feliz pela sua reintegração, Manucho Gonçalves elogiou a inclusão de novos futebolistas, que poderão ajudar o combinado nacional a atingir os seus objetivos e devolver alegria aos amantes do futebol angolano.

Por sua vez, o médio Carlos da Rocha “Rudy” afirmou que o grupo está mais confiante para começar com uma vitória esta fase de apuramento à maior festa futebolística do continente africano.