A Seleção Angolana sénior masculina de futebol com muletas viaja no dia 10 deste mês para África do Sul, onde fará um estágio pré-competitivo, tendo em vista o Mundial do México, de 30 de novembro a 10 de dezembro do corrente ano.

Na África do Sul, a Seleção angolana fará quatro dias de estágio de preparação e adaptação ao clima para o Mundial. Durante o estágio, o combinado angolano dará sequência nos treinos bidiários, manhã e tarde, com realização de alguns jogos amigáveis à noite, de modo a que os atletas consigam jogar em qualquer horário no mundial.

O objetivo da Seleção angolana é chegar aos quatro primeiros lugares, mas pelo que tudo indica, terá de trabalhar muito para contrariar o favoritismo dos adversários.

A equipa técnica convocou 16 jogadores que estão a dar os primeiros passos no Estádio da Cidadela Desportiva, em Luanda. Os convocados foram os mais destacados do Campeonato angolano da modalidade, que decorreu no mês passado, na província de Benguela.

Segundo o treinado-adjunto da Seleção angolana Hélder Gomes, os jogadores estão a trabalhar motivados e espera êxitos nos jogos pré-competitivos assim como no mundial. Hélder Gomes reforçou que o estado clinico dos atletas continua saudável, por isso trabalham sem limitações para ultrapassar rapidamente algumas dificuldades técnicas e táticas.

Por sua vez, o avançado do Misto do Huambo, Laurindo Lucamba, médio e capitão do combinado anglano, espera que o grupo ultrapasse todas as dificuldades ao longo da preparação. O jogador angolano, um dos mais cobiçados da lista dos convocados, realçou que a concretização dos objetivos da Seleção angolana dependerá do desempenho dos jogadores, porque estão a receber os elementos necessários para competir com qualquer adversário no mundial do México.

Neste mundial a Seleção angolana fará a sua segunda estreia, depois de ter participado em 2010, na Argentina, onde conquistou o nono lugar, numa competição de 16 seleções.