A equipa júnior masculina da Académica do Lobito venceu esta quarta-feira, no Huambo, o quadrangular de futebol, em saudação ao 39º aniversário da Independência Nacional, ganhando na final do Ferrovia do Huambo, por 3-0.

Ao intervalo "os lobitangas" venciam por 1-0, tendo dilatado o marcador na etapa derradeira, fruto da sua boa exibição, ante um adversário que foi baixando de rendimento ao longo da contenda.

Em declarações à imprensa, o treinador da Académica do Lobito, Silvestre Pelé, mostrou-se surpreendido com a qualidade evidenciada pelos atletas, lembrando que não era intenção vencerem a prova, tendo em conta o valor dos adversários. O técnico disse que a vitória foi fruto do entrosamento da equipa e estratégia defensiva e ofensiva montada para contrariar as ações dos "locomotivas", a quem deu os parabéns pela forma como se bateram no jogo.

Por sua vez, o treinador do Ferrovia do Huambo, Marcos Filipe, mostrou-se conformado com a derrota, mas considerou ter sido uma partida bem disputada e marcada pelo equilíbrio entre os contendores, reconhecendo que o golo sofrido perto do intervalo foi decisivo, já que provocou ansiedade e aumentou a pressão dos atletas, que não conseguiram concentrar-se na etapa derradeira do jogo.

Ambos os treinadores felicitaram a associação de futebol da província do Huambo por ter realizado esta prova, que deu oportunidade de mostrar o trabalho que alguns clubes têm feito nos escalões de formação.

Para as classificativas do 3º lugar, o Recreativo da Caála venceu, nos penaltis, o Sporting do Bié, após uma igualdade a uma bola no tempo regulamentar.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.