As formações do 1º de Maio do Cavongue e Deolinda Rodrigues FC empataram este domingo a uma bola no jogo de abertura da 18ª edição do torneio de futebol amador "Girabairro/Taça do Presidente", na província do Huambo, que conta com a participação de 36 equipas.

Os golos do encontro, que se disputou no campo pelado do bairro Cavongue, arredores da cidade do Huambo, foram apontados por Cazé (1º de Maio do Cavongue), aos 44 minutos, e Veigas (Deolinda Rodrigues), aos 75 minutos.

Em declarações à imprensa, no final do desafio, o coordenador do Girabairro na província do Huambo, Júlio Augusto de Azevedo, lembrou que o torneio tem por objctivo enaltecer a figura do Patrono do Movimento Nacional Espontâneo, o Presidente da República, José Eduardo dos Santos.

Entre os objetivos, Júlio Azevedo apontou ainda a ocupação dos tempos livres da juventude e a descoberta de novos valores para o engrandecimento do futebol angolano

Azevedo explicou que a 18ª edição do Girabairro/Taça do Presidente será disputada em três séries, a duas voltas, apurando-se para a fase seguinte as quatro equipas melhores classificadas em cada grupo para, posteriormente, decorrerem as partidas de eliminatória.