A seleção angolana de futebol com muletas, segundo classificado do mundial da modalidade, que decorreu de 30 de novembro a 10 de dezembro em Culiacam, México, será premiada esta sexta-feira, às 16h00 locais, na Galeria dos Desportos, em Luanda, pelo Ministério da Juventude e Desportos (MINJUD).

A informação foi revelada ontem à tarde na sala de conferencias do mesmo recinto desportivo, onde o Ministro da Juventude e Desportos, Gonçalves Muandumba, recebeu a caravana angolana composta por 18 elementos.

O acto de premiação contará também com a presença dos órgãos de informação, membros do Comité Paralímpico Angolano (CPA), dirigentes desportivos, convidados e outros elementos ligados ao desporto.

Segundo o órgão que rege a modalidade no país, os doze atletas, treinador principal, adjunto técnico serão premiados com bens financeiros e materiais.
Na recepção ao vice-campeão, o ministro angolano mostrou-se satisfeito ao ver o troféu e as medalhas de prata que Angola conquistou pela primeira vez na competição, onde defrontaram adversários com bastante tradição no futebol com muletas.

Gonçalves Muandumba felicitou os atletas da seleção nacional que conseguiram ultrapassar o nono lugar conquistado em 2010 na Argentina. Augusto Cheto, seleccionador, realçou que apesar da preparação efectuada, ficou surpreendido com este resultado. O dirigente agradeceu também e elogiou os atletas pela atitude, finalização, entrega e coragem que tiveram, tal como a boa prestação de serviço que o pessoal de apoio e equipa técnica teve nesta edição 2014.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.