A equipa sénior de futebol do Petro de Luanda viaja a 12 de janeiro próximo a África do Sul, onde até 7 de março cumprirá um estágio pré-competitivo, visando a participação no campeonato angolano de futebol da primeira divisão de 2015 e nas Afrotaças, informou hoje à angop fonte oficial.

Segundo o seu director para o futebol, Sidónio Malamba, a formação 5.ª colocada do Girabola2014, com 48 pontos, tenciona fazer em solo sul-africano seis jogos amistosos com equipas da primeira divisão.

Acrescentou que durante a estada na África do Sul, a equipa técnica ja contará com integração do antigo internacional angolano Flávio Amado, que terminou a sua carreira como futebolista na temporada passada.

Completarão o corpo de treinadores o adjunto Jaime Sousa e Silva “Néjo” e o preparador físico, Maurício Marques, ao passo que Beto Garcia foi transferido para o projecto dos escalões de formação do clube.

Fundado em 1980, o clube "tricolor" tem 15 títulos no campeonato angolano, 10 troféus da taça de Angola e cinco Supertaças, para além de ter participado diversas vezes nas afrotaças.