A Académica do Lobito bateu, este domingo, o Real Sambila, por 2-0, no Estádio de São Filipe, num jogo referente à 2ª jornada do Campeonato angolano de juniores, que marcou a abertura oficial da competição que decorre até 25 de Janeiro, em Benguela.

Depois de no primeiro jogo ter vencido o Rajad do Uíge, por 5-1, a Académica do Lobito somou a segunda vitória consecutiva, seguindo assim em frente do grupo B, com seis pontos. Já o Real Sambila mantém-se no segundo lugar, com três pontos.

Decorridos 43 minutos de equilíbrio, os lobitangas adiantaram-se no marcador por Adó, que aproveitou uma flagrante oportunidade na grande área do Real Sambila para colocar a bola no fundo da baliza de Kidiaba.

Aos 54 minutos, Adão aumentou a vantagem da Académica ao finalizar bem um passe de Yessiri. Um placar de dois golos que se manteve até ao final da partida, ajuizada por Avelino Chileva.

Na próxima ronda a formação do Lobito vai defrontar a congénere das Acácias Rubras, ao passo que o Real Sambila mede forças com o Recreativo do Libolo.

Ainda hoje, para fechar a segunda jornada jogam na Série B Rajad do Uíge-Acácias Rubras e Recreativo do Libolo-Domant do Bengo. No grupo A, a partida de destaque é Desportivo da Huíla-1º de Agosto. Defrontam-se, também, Dom Bosco-Progresso da Lunda Sul e Electro do Lobito-Recreativo da Caála.

Por força de calendário, gozam de folga este domingo as equipas do Ferrovia do Huambo e Petro de Luanda.