O técnico da Académica do Lobito, Daniel Quinheto, disse na terça-feira, na cidade do Lubango, que a conquista do campeonato angolano de futebol em sub-17 se deveu à dedicação e humildade demonstradas pelos seus jogadores durante a competição.

Falando à imprensa, no final do campeonato, Quinheto afirmou que houve um trabalho "muito árduo" na preparação e os jogadores conseguiram acatar e aplicar durante a competição as orientações da equipa técnica e da direcção do clube.

"Fomos uma equipa que conseguiu manter a disciplina e rigor táctico, onde as formações de Luanda, tidas como as favoritas, não conseguiram suplantar os nossos sistemas defensivo e atacante", realçou Daniel Quinhento.

O técnico afirmou que a direção da Académica do Lobito vai continuar a trabalhar na formação de novos jogadores, na perspetiva de melhorar e fornecer atletas para a equipa principal dos "lobitangas".

Participaram no campeonato angolano de sub-17 equipas das províncias da Huíla, Benguela, Huambo, Lunda Sul, Cunene, Bié e Luanda.